"Como é ser repórter no Rio de Janeiro ?" , "Você sente medo quando entra na favela?", " É você quem escreve os textos que vão para o ar?". Estas perguntas e outras tantas surgem assim que conto a um novo conhecido que trabalho como repórter de televisão.
São tantos quetsionamentos que arrisco a dizer que a curiosidade por conhecer os bastidores deste universo é quase tão grande quanto o interesse pelas notícias em si.
Por isso, a idéia de criar este blog. Para contar um pouco como funciona o processo de busca por notícias e também para expor histórias deliciosas que, por uma série de motivos, acabam não indo ao ar.
Para ficar mais divertido, vou selecionar aqui as principais coberturas recentes e também aquelas futuras. Conto como foram os bastidotres da reportagem e no fim divulgo o endereço da matéria no you tube ou em outro site onde é possível conferir como ficou o resultado final.
Os primeiros textos são sobre a ocupação da polícia ao Morro do Alemão. São seis relatos, seguidos de seis reportagens. Quem tiver tempo e curiosidade, vale ler na ordem para visualizar toda a história/cobertura.
A sequência é: 1) A cobertura da ocupação no Morro do Alemão; 2) Os ataques 3) O Morro do Alemão 4) A Ocupação 5) O dia seguinte 6) As crianças do Alemão
Todos foram feitos com muito carinho por uma jornalista apaixonada pelo trabalho. Divirtam-se!
EXCELENTE reporter!!! SHOW DE TRABALHO!
ResponderExcluir